Documentos registrados nos Estados Unidos mostram que Ducati e Lamborghini vão se unir para desenvolver uma versão especial da musculosa Diavel.

As duas marcas pertencem ao Grupo Volkswagen e são reconhecidas mundialmente por produzirem veículos exclusivos e de alta performance.

Elas já apareceram juntas na MotoGP em forma de patrocínio, com ambas marcas estampadas na moto da Pramac, equipe satélite da Ducati. Ao que tudo indica, a partir do ano que vem, esse elo entre as marcas italianas será ainda mais reforçado com a chegada da Diavel Lamborghini.

Mecanicamente, a Ducati Diavel Lamborghini não deve sofrer modificações, mantendo o propulsor Testatretta DVT 1260 de 1.262 cm³ e 159 cv de potência, mas em uma configuração já adequada às normas Euro5. Freios e suspensões devem continuar a cargo de Brembo e Öhlins, enquanto pneus devem ser os já conhecidos Pirelli Diablo Rosso 3. As diferenças devem ser meramente estéticas, com acabamentos mais refinados e provavelmente cores fortes que marcam presença nos carros esportivos da Lamborghini, como amarelo e verde.

Ducati e Lamborghini planejam versão especial da Diavel

Essa não é a primeira versão especial da Diavel desenvolvida pela Ducati. A musculosa naked já teve uma série para a grife Diesel, enquanto a versão Carbon foi construída com muitas peças em fibra de carbono. Ambas foram feitas em edições limitadas e tiveram diferenças em relação às versões normais de produção.

Ducati e Lamborghini planejam versão especial da Diavel

Além da Diavel Lamborghini, os registros feitos pela Ducati também mencionam alguns modelos que devem ser adicionados à linha 2021 da marca italiana, como Multistrada 1260 Enduro GT e a Scrambler 1100 PRO Dark. Vale ressaltar que também já é conhecido que a Ducati trabalha em uma versão V4 da Multistrada, além da possível chegada de uma Monster atualizada e do lançamento da Streetfighter V2. Aguardamos ansiosamente as novidades, que muito provavelmente serão mostradas no World Premiere, no final do segundo semestre.